segunda-feira, 25 de outubro de 2010

dia 20 - 25 de Outubro - 3a demão de verniz

De manhã, quando vemos dois gatos que se costumam pegar encostados um ao outro temos a confirmação que o frio que sentimos não é exagerado. Os dias vão ficando cada vez mais frios e eu não vim propriamente preparado.
Hoje estive a lixar o Baglamas mais uma vez e dei-lhe nova camada de verniz.

Estivemos a planear os próximos dias, estamos em segunda-feira dia 25, na quinta (dia 28) é feriado nacional, mas os meus colegas vão trabalhar na mesma (eu posso tirar o feriado se quiser), na sexta e segunda é férias. Os turcos vão embora dia 3. Eu fico até 6. Ainda não há inscrições para o workshop e o concerto em Kiato também está meio em águas de bacalhau. A Ageliki diz que como tenho dias a mais posso fazer um suporte para o Baglamas, e eu gostei da ideia até porque já tinha pensado nisso...

Entretanto um dos turcos voltou a passar a manhã a dormir e a Ageliki a trabalhar no instrumento dele. Os outros dois mais preguiçosos tiveram um empurrão valente no processo de trabalho pela Ageliki que quer que eles os acabem nos próximos dias. Aquele que falta na contagem dos 4 (não ponho nomes porque não os sei escrever e não quero nomear ninguém) é quem tem estado comigo quando estamos só dois, hoje deu a primeira demão de verniz. Parece-me que está tudo um pouco atrasado e eu pergunto-me porquê.
Entretanto dei-me conta que o livro que há cá com a história e imagens do Baglamas, um que vi logo no primeiro dia de trabalho, é, precisamente, do musicólogo que cedeu o espólio ao Museu de Instrumentos Populares da Grécia em que estive ontem! Foi uma agradável surpresa... Passei uma boa parte da manhã a fazer uma espionagem ao estilo de James Bond: a fotografar fotografias... Deixo aqui uma selecção...

Enquanto estava a lixar encontrei uma lixa em que reconheci o logótipo mas não associei logo que era portuguesa. Não procuro portugueses nos sítios para onde vou mas estou atento e até agora ainda só tinha visto ontem uma família em Atenas.

Ao fim da manhã fomos às compras e depois do almoço estive a trabalhar nos dois didgeridoos de rolos de papel higiénico que estão a ficar brutais!

Sem comentários:

Enviar um comentário