segunda-feira, 1 de novembro de 2010

dias 24 a 26 - 29 a 31 de Outubro - pré-partida

Ainda não tinha passado tanto tempo sem escrever no blogue... A verdade é que depois de acabar o Baglamas a vontade de escrever esmoreceu um pouco...

Sexta feira estava um tempo péssimo, cada dia está mais frio e estava chuva e vento. Fui com a Ageliki ao dentista de manhã, nestes projectos temos um seguro que nos reembolsa despesas de saúde. E esta semana devo ir ao oftalmologista para fazer novas lentes...  Os dentistas aqui fazem parte do sistema nacional de saúde, mas o dentista do Centro de Saúde estava doente então tivemos de ir a um particular. Enquanto esperava pela consulta estive a dizer-lhe algumas das minhas opiniões sobre coisas que acontecem neste projecto.


Depois viemos para cima e ela esteve a ajudar o resto da malta na recta final para acabar os instrumentos.

Deixo aqui uma foto de um trabalho que ela esteve a fazer com o pirogravador na testa de um dos instrumentos que se tinha partido e o objectivo é disfarçar a colagem.









Depois estivemos a dar mais um pouco sobre teoria de construção: madeiras e medidas.

Uma curiosidade acerca do grego: temos imensas palavras quase iguais, todos aprendemos isso na escola mas a quantidade delas é enorme.
PAQUIMETRO diz-se exactamente desta forma em grego e Paqui quer dizer gordo. Para quem não sabe um paquímetro é um medidor de espessuras, eu achava piada quando a Ageliki perguntava pelo "fat meter".


De tarde estive a trabalhar no segundo didgeridoo de papel e fui correr outra vez, desta vez já com parte do caminho de regresso a correr e o devido sprint!!!

Sábado foi um dia meio estupidificante, estava a contar ir correr e começou a chover, aproveitei para trabalhar no didgeridoo e pouco mais.. Ao fim do dia estava imenso frio cá em casa então fui bater à porta do Sr Kostas para ligar o aquecimento, lá veio ele em pijama de cetim azul resolver o nosso problema, ehehee.

Hoje de manhã fui correr, depois fui a pé, com uma boleia "nos entretantos", até Kiato e depois de camioneta até Xylokastro despedir-me dos voluntários de lá que se vão embora amanhã e depois fomos um bocado à praia, eu fui o único que tomou banho. Poder tomar banho dia 31 de Outubro em águas limpinhas e nada frias é luxo a ser aproveitado, ainda que depois se seque ao sol que já se ia embora.
Estive a tocar um bocado de didgeridoo e um senhora que estava num grupo que estava a fazer Tai Chi na mata veio conversar e eu falei-lhe do concerto e wokshop. Pergunto-me se sempre vai haver público para os concertos e workshop, espero bem que sim, muita gente tem dito que vem, vamos a ver.

Depois vim até Kiato para ensaiar com o dono da escola de música onde vai ser o concerto de quinta-feira. Estivemos a tocar um bocado didgeridoo e guitarra e depois mostrei-lhe o meu Baglamas, recebi uns quantos Uau de elogio e pedi-lhe para o tocar um pouco, já era ao fim do dia por isso não se vê nada mas dá para ouvir.



Amanhã é dia de limpezas cá em casa, a Ageliki vem cá controlar que toda a gente trabalha  e eu acho bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário