segunda-feira, 8 de novembro de 2010

dia 33 - 6 de Novembro - workshop e concerto

Este foi o meu último dia inteiro passado na Grécia.

De manhã tomei um pequeno almoço gigante com iogurte grego com mel e nozes, pão feito em casa, queijo fumado, tomate, ovo cozido, maçã com mel, passas, amêndoas e canela, bolo de chocolate, sumo de laranja e café, não sei se me esqueci de alguma coisa... Soube-me pela vida e ainda levei alguns restos para o quarto que comi depois do concerto!

Depois fui dar uma volta de bicicleta por Xylokastro, aproveitei para ir investigar até mais longe do que já tinha ido mas as estrada nacional não me estava a agradar e não havia mais por onde andar, voltei para o hotel.
Pus o fato de banho e fui ao mar mas desta vez perguntei se lá no hotel não tinham óculos de natação. UAU! Que experiência brutal! Deu para perceber que o fundo da água vai no máximo até 2 metros de profundidade durante uma extensão de uns quantos metros e, de repente, afunda, e é isso que faz as diferenças de azul na água. Ainda deu para estar a ver os peixes a vasculhar o fundo. MUITO BOM.

Depois fui tomar banho e a dona do hotel convidou-me para almoçar, um peixinho grelhado, vingança daquele que não tinha conseguido comer no dia anterior.

Entretanto, às 17h30 certas estávamos prontos para começar o workshop!!!! This is not greek style.
O primeiro workshop que dou num país onde quase não existe o didgeridoo são 3... mulheres! E dois cães, a Tequilla e o Bofor, uns castiços... Em Portugal as mulheres quase não querem aprender a tocar didgeridoo.

Quando dizemos de onde somos, perguntamos se a pessoa já foi a Portugal e ela tem de pensar uns quantos segundos ficamos com a sensação que não temos uma pessoa vulgar na nossa frente... Angeliki Andriopoulou é uma atleta de alta competição em Ski Aquático e campeã mundial da modalidade.
Ela e uma amiga eram amigas da Daphne e vieram ao workshop para passar um fim de semana diferente.

A terceira aluna foi aquela senhora que me conheceu na praia uns dias antes, que entretanto disse que tinha estado em Portugal mas que o Porto foi a cidade preferida porque adorou o S.João, a festa, que na Grécia não há nada disso!

Todas conseguiram fazer tudo o que tinham para aprender: drone, harmónicos, voz, toots, bochechas, ritmos e como fazer a respiralão circular, mas ao fim de três horas e meia estavam todas com aquela cara de desespero que eu conheço tão bem. Não tinham noção do quamto tinham trabalhado e evoluído. O workshop foi todo dado em francês e inglês por isso também eu estava cansado no fim, mas muito satisfeito com as minhas alunas.

Fomos jantar e entretanto com comçaram a chegar algumas pessoas, o Joseph e a namorada, aquele casal que me deu dormida em Atenas, os voluntários franceses, namorada de um deles que está em Xylokastro e o sueco, o dono da escola de música onde já tinha tocado que trouxe mais dois amigos, uma professora de Xylokastro que tinha sido convidada pelas minhas duas alunas (que quando soube que eu era do Porto até arregalou os olhos para falar do Vinho do Porto - o Porto somava pontos! O Porto cidade, atenção)

16 pessoas e 2 cães, e às 22h estávamos prontos para começar o concerto, again, NOT Greek Style!
A dona do hotel serviu vinho e uns petiscos que não chegaram ao fim do concerto para vos dizer se eram bons.

O Joseph trouxe o didgeridoo de eucalipto dele e eu também o usei no concerto, o que o deixou todo orgulhoso. No fim ofereci-lhe um dos didgeridoos de papel e ele ficou todo feliz!

No fim do primeiro tema a malta bateu palmas e eu pedi para ou não baterem palmas ou fazerem-no à surdo, abanando as mãos no ar e isto resultou num

Sem comentários:

Enviar um comentário