sexta-feira, 5 de novembro de 2010

dia 32 - 5 de Novembro - escolhas difíceis

Hoje, conforme combinado ontem, para minha surpresa, às 8h lá estava o Sr Kostas a bater à porta.
Deixaram-me em Xylokastro, no hotel onde vou dar o workshop, mas ainda estava fechado.

Uma mala, uma mochila, um Baglamas e 3 didgeridoos às costas fui até à praia e estive por ali a admirar a neblina que estava sobre o mar, este por sua vez estava incrivelmente límpido!
O sol estava quente, tirei a t-shirt, fui molhar os pés na água, esbocei uma entrada na água mas ainda estava para isso, estive a tocar didgeridoo durante uma hora ou duas, hoje perdi um pouco a noção do tempo.

Estava com lastro a mais resolvi ir ao hotel ver se já estava gente, estava tudo aberto mas não encontrei ninguém. Entrei, deixei a mala, casaco, didgeridoos e Baglamas, pus o didgeridoo desmontável na mochila e siga até à cidade comprar umas serras que não encontro em Portugal, comprar maçãs e pão e ver se tomo um café.

Fui pela mata que fica à entrada da cidade, onde trabalham os voluntários e decidi que hoje ainda havia de lá ir correr..

Antes de entrar na mata parecia que estava sozinho no mundo, sem ruídos, só com a cadência das ondinhas, do outro lado da mata apanhei com carros, imensas pessoas na rua, muita poilitiquice (eleições no domingo) enfim, uma confusão greek style.

Fui buscar as serras, café, encontrei o Efthimios, o presidente da associação, estive a dar-lhe a minha opinião sobre alguns aspectos do projecto, ele disse que hoje ia avisar o resto dos voluntários sobre o concerto (há duas semanas que lhe ando a pedir que o faça - greek style again). Fui comprar pão e maçãs, nas maçãs arredondaram-me de 1€27 para 1€!!!! Fiquei parvo, o primeiro desconto que tive aqui na Grécia.

Farto do barulho voltei para as praias, aquela água é viciante.... Vou ter saudades.
 Hoje estava particularmente límpida então fartei-me de tirar fotografias.

A entrada na água custa porque as pedras magoam os pés, mas quando saímos não ficamos com os pés cheios de areia, o que é prático. Depois das pedras estarem ao sol umas horas é uma delícia deitarmo-nos por cima delas.

Passei assim umas boas duas horas a entrar e sair da água para nadar e ir até um pouco mais à frente.

Depois parava para tocar didgeridoo, depois ia outra vez à água. O difícil era escolher o que fazer a seguir!

Não pensava em horários nem em compromissos, à noite estava combinado ficar aqui no hotel, como estava perto do hotel não precisava de me preocupar com nada.

Foram umas férias bem merecidas estas horas.









Depois fui ao hotel, a dona já tinha chegado, fiz o check-in, troquei de roupa e fui correr para a mata.









Entretanto a Daphne, a dona do hotel tinha comprado os tubos e acessórios de PVC para as duas alunas que tenho amanhã e levei-os para o banho comigo - eu sei que isto soa de forma muito estranha. Assim não se desperdiça água a lavar uns tubos de PVC.

Vale a pena falar sobre o hotel onde estou, fica a 30 metros da praia, eu digo hotel mas é muito mais acolhedor do que um hotel, é mesmo agradável. Quando me aconselharam contactar este espaço para organizar um workshop fiquei logo com boa impressão do espaço, a Daphne diz que é grega mas não pode ser porque é super organizada, pontual e dinâmica, e também se queixa de algum Sigá sigá a mais (Sigá sigá quer dizer algo como "tem calminha, sim?").

Tinha decidido ir a um tasco aqui perto ver se comia pexinho fresco grelhado. Fui ao sítio aconselhado mas o homem não falava inglês e só dizia que não a tudo, mesmo ao sinal universal da mão à frente da boca a indicar comer, manger, etc. Percebi que ele não estava com grande vontade de apagar o cigarro e levantar-se para me atender, agradeci e saí.
Fui a outro que tinha vista no caminho. Lá fui comer suvlaqui outra vez, já tinha sido isto que me tinha safado em Atenas.
Se clicarem na imagem podem ver o grau de limpeza dos frasquinhos da pimenta e do sal..

Também fotografei uma montagem fotográfica de uma paisagem americana com um cavalo preto numa posição grandiosa.

Quando tiro estas fotos é para partilha sincera com os meus fiéis leitores! Isto de andar em viagem é engraçado e quando se viaja só concentramo-nos mais no que vemos e por onde passamos mas às vezes é pena não ter com quem partilhar as coisas...

 Aqui está o meu fabuloso jantar:
 Depois do dia de hoje, e com a sede com que estava, ataquei esta Heineken com vontade mas rapidamente ela trepou e deixou-me com uma soneira bestial. Paguei por esta bela e típica refeição grega (atenção ao pão com sésamo e ao limão tão usado na gastronomia grega) 11€50! É tudo caríssimo por aqui.

O meu dia chegava ao fim, voltei para o meu apartamento de nome Mimosa.
Esta rica vida está a acabar, amanhã tenciono ir correr e nadar e à tarde tenho workshop, pelo menos 2 alunas, e à noite concerto, quero proporcionar a toda a gente um excelente momento ao som de didgeridoo. Domingo já vou dormir a Frankfurt e chego ao Porto segunda-feira! Foi muito bom mas tinha de acabar, pelo menos para já.

Sem comentários:

Enviar um comentário